Antes da entrevista à jornalistas, a bancada da sigla se reuniu para fazer a formalização. A legenda tem 44 deputados. Motta é o candidato que tem o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para sucedê-lo. Mais cedo, Lira formalizou seu apoio ao deputado paraibano. O presidente da Câmara fez o anúncio na Residência Oficial da Casa, ao lado de Motta e de outros líderes partidários. O congressista já havia confirmado seu apoio a Motta em um almoço com lideranças de partidos, em 11 de setembro.
“Depois de muito conversar e sobretudo de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos, com diálogo, leveza e altivez”, disse Lira em pronunciamento na manhã desta terça.
PL da anistia: “Misturar com eleição não é justo”
Ao responder a jornalistas sobre a decisão de Lira de levar a proposta de anistiar presos por participação ou financiamento dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro de 2023 para uma comissão especial, Motta disse que não se podia misturar a disputa para eleição da Casa com um projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário