Carol, que conquistou expressivos 904 votos nas urnas, enfrentava um impasse relacionado à sua filiação partidária, o que a impedia de ser diplomada. Com a decisão do TSE, não apenas sua candidatura foi reconhecida como legítima, mas também garantiu-se sua posse como a única mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Itabaiana. O feito marca um avanço na representatividade feminina da política local.
O caso teve ampla repercussão e contou com a condução técnica do advogado Rhafael Sarmento, responsável pelo recurso especial apresentado ao TSE. Em entrevista, Sarmento destacou a importância da vitória: “Essa vitória não é apenas de Ana Carolina, mas de toda a democracia. Com essa decisão, restabelece-se a vontade soberana do povo de Itabaiana, que lhe conferiu 904 votos e um mandato legítimo. Estamos orgulhosos de ter contribuído para que a Justiça Eleitoral reconhecesse os fatos e garantisse o pleno exercício da cidadania.”
A decisão já foi comunicada ao TRE-PB e, nos próximos dias, Carol de Segundo será oficialmente diplomada. Sua posse como vereadora está prevista para 1º janeiro de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário