quarta-feira, 4 de junho de 2025

Deputados Bosco Carneiro, Branco Mendes e Michel Henrique cogitam deixar o Republicanos visando 2026

Os deputados estaduais Bosco Carneiro, Branco Mendes e Michel Henrique admitiram nesta quarta-feira (4) deixar o Republicanos em busca de melhores condições para disputar a reeleição. Com a entrada de Felipe Leitão a legenda ficou muito pesado e como Márcio Roberto hoje está na titularidade do mandato dois dos três saem derrotado em 2026.
Em 2022 o partido fez sete deputados e os últimos a se elegerem foram: Bosco Carneiro, com 21.066 mil votos, e Branco Mendes, com 31.202 mil votos, enquanto, Michel Henrique teve uma votação bem superior 46.699 mil votos. Márcio Roberto teve 40.909 mil votos, mas só acabou ganhando a titularidade depois de uma decisão favorável no STF que derrubou decisão do TRE-PB e STE de inelegibilidade. Os demais eleitos pelo partido foram: Adriano Galdino (59.329 votos), Wilson Filho (47.127 votos), Chica Motta (40.230 votos), Danielle do Vale (37.235 votos) e Jutay Meneses (33.272). Felipe (que era filiado ao PSD) teve 48.277 votos. 
Bosco Carneiro foi direto: disse que uma eventual saída da legenda seria por “sobrevivência política”. Segundo ele, a permanência dependerá de condições justas para disputar a próxima eleição. “Não tenho grandes estruturas. No momento certo, vou avaliar as chances. Se não for viável disputar, não terei problema em buscar outro caminho”, afirmou. Apesar da sinalização de possível saída, Bosco negou qualquer atrito interno. “Tenho um ótimo relacionamento com os colegas de partido. A questão é racional, de análise política.”
Branco Mendes: “É hora de avaliar” - Branco Mendes também revelou estar refletindo sobre seu futuro político. No sexto mandato como deputado estadual, disse que precisará ampliar sua base de apoio para continuar competitivo. “Essas decisões sobre legenda precisam ser muito bem avaliadas. A conjuntura muda, e a gente precisa garantir viabilidade eleitoral”, pontuou.
Michel Henrique prefere aguardar - Em contraponto, o deputado Michel Henrique afirmou estar satisfeito com o Republicanos e garantiu permanência - ao menos por enquanto. “Cheguei antes do partido se tornar o que é hoje. Me sinto respeitado e valorizado. Só consideraria sair se houvesse uma mudança drástica no cenário”, afirmou.

Nenhum comentário: