sexta-feira, 6 de junho de 2025

Trump cancela contratos do governo americano com empresas de Elon Musk e fortuna do bilionário começa a despencar ladeira a baixo...

Subsídios do governo, o programa espacial dos EUA e até um escândalo sexual entraram na briga entre o presidente americano, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk, seu ex-aliado. A desavença se tornou pública repentinamente na quinta-feira (5), após uma série de troca de insultos entre as duas partes pelas redes sociais. Embora abalada nos últimos meses, a relação de Trump e Musk permaneceu cordial até o fim de maio.
Enquanto o presidente ameaçou prejudicar os negócios do bilionário sul-africano, Musk acusou Trump de fazer parte do esquema de abuso sexual de jovens de Jeffrey Epstein.
O estopim para a briga de Trump e Musk se tornar pública foi um grande projeto de lei orçamentária proposto pelo governo Trump e apelidado de "One Big Beautiful Bill" (Um Grande e Belo Projeto de Lei, em tradução livre). O projeto tem mais de mil páginas e visa implementar cortes permanentes de impostos, especialmente sobre renda individual e heranças, além de incluir reformas significativas em programas de bem-estar social, políticas de imigração, defesa e energia.
Assim que saiu oficialmente do governo, no último dia 30, Musk criticou o projeto, argumentando que ele vai aumentar o déficit do governo, ao invés de diminuir, como alegam os republicanos. Um dos pontos do projeto, no entanto, pode atingir a Tesla, principal empresa de Elon Musk. Ele retira incentivos fiscais para carros elétricos e pode impactar as receitas da fabricante.
Em meio à discussão, Trump trouxe à tona outros contratos de empresas do bilionário com o governo federal: a SpaceX, por exemplo, fornece equipamentos e serviços ao programa espacial norte-americano. O encerramento de contratos de suas empresas com Washington e agências governamentais pode impactar de maneira significativa as empresas de Musk.
Para quem deixa a ideologia política fazer de você um imbecil é esse o resultado. Acabou o 'todo poderoso' Elon Musk? É comédia o que nós estamos vendo. Mas não tem graça. Gente que adoece mentalmente por causa de uma ideologia e não consegue mais separar fatos de invencionices. 
Como bem frisa Luis Torres, "para àqueles que acreditam em ideologia idiota Musk seria um terror para Alexandre de Moraes. Mas para Donald Trump, não passa de um cheirador de pó, paranóico que não sabe encontrar um documento do word num notebook ?"
E agora ninguém vai falar nada ? Elon Musk não detém os segredos do mundo digital de qualquer cidadão do planeta? Não é capaz de descobrir os gastos do cartão de crédito em lojas de bonecas infláveis de qualquer um ? E que, diante das viradas de jogo, tem, de repente, uma espécie de “surto racional”. E passam a vislumbrar que não, Musk não é tão perigoso assim.

Nenhum comentário: