Durante discurso no encerramento do Congresso Nacional do PSB, realizado neste domingo (1º), que elegeu o prefeito do Recife João Campos como presidente nacional da sigla, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é essencial eleger uma maioria no Senado em 2026 para evitar que a direita “avacalhe” o Supremo Tribunal Federal (STF).
A fala foi interpretada como uma convocação direta ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que estava na mesa do evento, a disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições. “Muitas vezes a gente tem que pegar os melhores quadros, eleger senador da República, eleger deputado federal, eleger senadora, porque nós precisamos ganhar a maioria do Senado, porque senão esses caras vão avacalhar com a Suprema Corte”, declarou.
O presidente destacou a importância de candidaturas estratégicas nas eleições de 2026, incluindo nomes fortes para o Senado. João Azevêdo, que tem seu segundo mandato como governador encerrando em 2026, é um dos cotados para concorrer ao cargo.
Já o presidente da Câmara, Hugo Motta que estava presente classificou João Campos como "a grande esperança da política brasileira" e defendeu união em torno da construção de um Brasil mais justo. O PSB declarou apoio à reeleição de Lula, em 2026.

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário