O vereador Ricardo Pinto (PP) levou à tribuna da Câmara Municipal, sessão de quinta-feira (23), um assunto de extrema relevância para a população de Itaporanga que é a necessária e urgente ampliação do cemitério 'Mãe de Misericórdia', está superlotado há muitos anos sem mais espaço para enterrar os entes queridos. Há um terreno do município para esse fim.
O vereador pede, também, a construção de novo cemitério no Conjunto Chagas Soares, em área pertencente ao município, que junto com o Loteamento Balduíno de Carvalho, Nezinha Loureiro e a Vila Mocó, formam área aonde reside atualmente mais de cinco mil pessoas. Com esse novo equipamento é possível solucionar o problema pelos próximos tempos.
"O cemitério local não comporta enterrar mais ninguém. Coveiros orientam que as pessoas levem seus entes queridos para enterrar em Pedra Branca. Isso não pode continuar assim. Essa semana, um amigo só conseguiu enterrar sua mãe porque outra pessoa emprestou a cova, retirando quem lá estava há três anos. O prefeito assumiu agora, mas peço aos colegas pra buscarmos essa solução juntos com ele e sugiro, também, a construção de um novo cemitério lá no Conjunto Chagas Soares para solucionar o problema, negligenciado pelos gestores passados", comentou Ricardo Pinto.
Como já frisado o assunto é de extrema relevância e carece de solução urgente. A população de Itaporanga sofre com essa situação há anos, além do sofrimento pessoal da dor e da perda. O povo é quem ganha com pautas como essa defendida por Ricardo Pinto que eleva a representação popular na luta por solução daquilo que aflige o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário