Quase oito meses depois da última abordagem (Veja Aqui) sobre a ação de paternidade impetrada por Sérgio Gomes Ferreira Nery requerendo reconhecimento como sendo filho biológico do desembargador Júlio Paulo Neto, falecido em 26/01/2021, aos 80 anos, a família reclama e carece de uma solução.
Foram realizados dois exames de DNA um primeiro 'atestando' 99,99% de que Sérgio Nery é realmente filho biológico de Júlio Paulo Neto. Um segundo exame foi requisitado só do que do senhor Marcos Neri, também falecido, que criou Expedito Nery.
E nesse tempo surgiu novos desdobramentos que devem levar à essa solução o mais breve possível. Isso porque nas audiências de conciliação, da qual participaram: Sibélia Vieira Costa e Jovani Paulo Neto, irmãos de Júlio, além de Maria Amélia e Expedito, irmãos de Marcos, teria sido confirmado por ambos que Sérgio Neri é sim filho legítimo de Júlio Paulo Neto. A confirmação teria se deu na segunda audiência.
A ação impetrada, Sérgio Neri requer herança em desfavor do espólio do desembargador, representado por sua inventariante Maria Berenice Ribeiro Coutinho Paulo Neto (viúva). Também são arrolados na ação (em desfavor) os irmãos do Desembargador Júlio Paulo Neto: Jovani Paulo Neto, Jomar Paulo Neto, Sibelia Vieira Costa, Selma Vieira de Queiroz, Simone Vieira Beltrão e Sonia Vieira Cunha.
O exame de DNA foi realizado de forma antecipada, devido alguns irmãos terem mais de 80 anos de idade, entre Sérgio Nery e irmãos Sibélia Vieira Costa e Jovani Paulo Neto, com resultado de 99,99%, atestando Sérgio Nery como sobrinho biológico dos irmãos do desembargador.
Em uma petição de urgência ao Tribunal de Justiça da Paraíba é mostrada necessidade de solução rápida do caso devido as testemunhas Maria Amélia, Sibélia Vieria e Expedito Nery, todos estarem com idade já avançada acima dos 80 anos de idade, terem sofrido complicações de saúde como AVC's, dentre outras enfermidades.
Professor aposentado, Sérgio Nery, 62 anos de idade, leva uma vida de dificuldades, privações, sem qualquer tipo de mordomias, a mínima que seja, sofrendo até com um câncer de próstata, sobrevivendo de ajuda de terceiros dentro de um sítio. Imaginem o dano causado em sua vida com essa situação. Um caso que requer, inclusive, atenção dos órgãos de defesa dos Direitos Humanos.
É nesse turbilhão de acontecimentos que a família carece de uma solução, haja vistas, os transtornos e as dificuldades que Sérgio Nery vem passando em décadas. Sofrimento que precisa cessar e ser dado a ele ter o direito que lhe cabe, mesmo que tardiamente.
Justiça de uma vida inteira que não pode continuar tendo seu desfecho postergado, mas sim precisa ser feita, reparada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário