sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Braga cola em Zé na reta final da campanha

O ex-governador Wilson Braga (PMDB, na acima), candidato pela coligação “Paraíba Unida 5” a uma vaga de deputado estadual, decidiu seguir de perto os passos do governador José Maranhão (do seu mesmo partido), que disputa a reeleição, por onde quer que ele ande, nos últimos dias, devido à proximidade da reta final da campanha eleitoral.
Braga colou em Maranhão, praticamente em todos os eventos promovidos pela coligação “Paraíba Unida”, entre sábado e domingo passados, em vários municípios localizados no interior do Estado. Neste próximo final-de-semana, o mesmo tipo de comportamento deve se repetir, em manifestações semelhantes.
No sábado mesmo, eles visitaram as cidades polarizadas por Princesa Isabel, como Teixeira, Maturéia, Imaculada, Juru, Tavares e Água Branca, em meio a uma extensa carreata. Já no domingo, a dupla voltou se encontrar na região do Brejo, puxando uma carreata que se estendeu da cidade de Mari ao município de Lucena, passando por Sapé, Cruz do Espírito Santo e Santa Rita.
A programação dominical de Braga – sempre colado em Maranhão – só terminou com a realização de um grande comício na cidade de Cabedelo, à noite, na praça Getúlio Vargas. Na quarta-feira passada, os dois foram juntos visitar o mercado público do conjunto Valentina de Figueiredo, localizado na zona sul de João Pessoa. Maranhão – por sinal – já tomou café-da-manhã nas barraquinhas dos mercados da Torre, Central e de Mangabeira.
Ao colar em Maranhão, Braga procura repetir a estratégia utilizada pelo senador democrata Efraim Morais em 2002, quando ele percorreu todo o Estado ao lado do então candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB).Wilson também fazia parte da mesma chapa majoritária, porém concentrou sua campanha em determinadas áreas geográficas específicas, como Conceição do Piancó e a Capital, deixando de lado outras regiões, onde Efraim fez campanha sozinho, ladeado apenas por Cássio.
O resultado todos sabem: Efraim – de azarão, figurando em 4º lugar em todas as pesquisas de opinião pública – acabou conseguindo ser o 2º senador eleito, deixando seu companheiro de chapa, Wilson Braga, amargando uma dura derrota para o Senado da República, sobretudo nas urnas polarizadas por Santa Luzia, que não corresponderam à votação esperada pelo ex-governador. (Gigio)

Nenhum comentário: