sábado, 9 de julho de 2011

Vereador de Conceição aponta falta de compromisso político e diz que continua luta pelo campi do IFPB

O vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), de Conceição, viu com grande decepção o nome de Conceição não ser citado pelo reitor João Batista no plano de desenvovimento do IFPB quando este fez o seguinte pronuncioamento: "O IFPB conta hoje com nove campi em funcionamento, cinco deles em estágio de instalação. Além disso, estima-se que nos próximos meses, a instituição tenha mais seis campi avançados nos municípios de Santa Rita, itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha e Itaporanga".
De acordo com o comunista, Conceição não consta nesta lista por falta de compromisso de diversos políticos que foram votados em Conceição. "Votei em Wilson Filho e até o momento ele não apareceu aqui nem para perguntar se teríamos alguma reivindicação para ser apresentada pelo seu mandato. É uma falta de compromisso para com seus correligionários", disse o vereador.
Stherlan afirma que os únicos deputados que lutaram pelo IFPB, quando estavam na Câmara Federal, foi Wilson Braga que teve audiência com o ministro da Educação; e, quando estava na Assembléia Legislativa, Rodrigo Soares que conseguiu realizar junto à Câmara Municipal (um requerimento da autoria do edil) uma audiência pública com a presença do reitor João Batista para debater o tema.
"Porém, faltou empenho do poder executivo que se calou sobre essa relevante luta, não propôs a doação de um terreno, nem se quer usuou da força política para lutar pelo campi do IFPB para Conceição. Não sei se atribuiu essa omissão a falta de competência ou interesse", comenta o vereador.
Stherlan, ainda, pontua que os prefeitos e vereadores de Ibiara, Bonito de Santa Fé, Santa Inês, Santana de Mangueira e Diamante devem se manifestar em prol deste instituto para a região: "Não podemos mais perder tantos jovens com tanto potencial para o corte de cana, não é justo e o político que tem o mínimo de compromisso para com a sua cidade deve lutar". Ele, inclusive, deixa o e-mail para contatos: stherlan2008@hotmail.com

Um comentário:

clovis disse...

Vejo pouco interesse dos políticos tanto de conceição quanto do estado para engrandecer Conceição, que é uma das belas cidades da Paraíba e de tantos jovens que querem crescer intelectualmente quanto profissionalmente, mas o que falta é oportunidade!.