sábado, 7 de janeiro de 2012

Acidente entre carreta e ônibus na BR-230 ocorrido esta manhã próximo a Sousa deixa 7 mortos e vários feridos

Um acidente entre um ônibus da empresa Guanabara e uma carreta Scania resultou em pelo menos sete mortes na manhã deste sábado (7), próximo ao posto de combustível Andrezão. O acidente aconteceu por volta das 5h no km 463 da BR-230, no município de Sousa.
Conforme as primeiras informações, o condutor do ônibus que seguia, sentido Aparecida a Sousa, provavelmente cochilou vindo a invadir a pista contrária, vindo a colidir com a Scania que seguia sentido oposto. No sinistro sete pessoas morreram no local, além de vários feridos que foram socorridas para o Hospital Regional de Sousa, por várias ambulâncias do SAMU de Sousa, Cajazeiras e Pombal.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho está completamente interditado para a remoção dos passageiros feridos. Foram acionados a PRF, o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para o atendimento das vítimas. Ainda não há informação de quantas pessoas ficaram feridas. Um carro carbonizou e vários mortos eram ocupantes do Ônibus, e muitos feridos que estão sendo socorridos neste instante para os Hospitais de Sousa. No cenário da tragédia, muitos corpos espalhados pelo chão, mutilados em virtude da violência do acidente.
De acordo com informações, o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu com a carreta, envolvendo um terceiro veículo, que ficou carbonizado, mas nenhum ocupante do carro morreu, pois saíram rapidamente do veículo. Com a violência do acidente, os corpos foram dilacerados.
A jovem Juliana Pedroza, da cidade de Cajazeiras, que viajava no ônibus disse que o motorista pode ter cochilado. Ela informou que o motorista invadiu a pista contrária e estava em velocidade quando o condutor da carreta viu tentou desviar o ônibus, mas não deu tempo e bateu na lateral do veículo. "Se ele tivesse batido de frente não tinha escapado ninguém", revelou a jovem. Juliana teve ferimentos leves e foi socorrida para o hospital Regional de Cajazeiras porque em Sousa estava muito cheio.

Nenhum comentário: