quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MDA investirá em feiras da agricultura familiar na PB e a cidade de Catingueira será contemplada

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), representado pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba (DFDA/PB), investirá cerca de meio milhão de reais em implantação e ampliação de feiras da agricultura familiar no estado nas regiões do Médio Sertão e Zona da Mata Sul. O recurso será destinado para compra de materiais que viabilizem a infraestrutura das feiras, e para aquisição de equipamentos de conservação dos produtos da comercialização.
“A criação das feiras da agricultura familiar no estado estimula a comercialização dos produtos do campo, gerando renda e desenvolvimento para a Paraíba, tendo como consequência o incremento sustentável dos níveis de qualidade de vida da população”, comenta Giucélia Figueiredo, delegada DFDA/PB. No Médio Sertão serão implantadas feiras nos municípios de Cacimbas, Desterro, São José do Bonfim, Catingueira e São José de Espinharas. Freezers e máquinas seladoras serão instalados em instituições governamentais que trabalham com agricultura familiar nos municípios de Patos, Salgadinho, Várzea, São José do Sabugí, Junco do Seridó, São José do Bonfim, Santa Luzia, Maturéia e Teixeira, para apoiar os as feiras já implantadas.
Já na Zona da Mata Sul, serão entregues quatro kits para fortalecimento e instalação de duas feiras da agricultura Familiar nos municípios de Pedras de Fogo, São José dos Ramos, e João Pessoa, favorecendo os agricultores de toda a região. Os recursos são provenientes de contratos de repasse entre o MDA/Caixa Econômica/, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca(SEDAP), proponente dos projetos.

Nenhum comentário: