quinta-feira, 12 de abril de 2012

Emater e Prefeitura de Aguiar realizam Jornada de Inclusão Produtiva para atender agricultores familiares

A Coordenadora Regional da Emater/Itaporanga, Roméria Pereira (foto) informa que neste sábado (14) começa no município do Aguiar a 1ª Jornada de Inclusão Produtiva. As principais ações são: crédito fundiário, Programas Empreender e Cooperar, Comercialização, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e nas feiras da agricultura familiar.
Também será realizada uma Feira do Agricultor Familiar. Durante o evento, a equipe da região (Extensionistas Sociais) estarão desenvolvendo atividades direcionada capacitação/merendeira para adequação a introdução de novos alimentos através do PNAE, com 30 participantes incluindo as merendeiras da rede de ensino municipal e estadual.
Haverá palestras sobre: PNAE/PAA, Convivência com a Seca e Legalização Ambiental da propriedade rural. Na região de Itaporanga, a jornada de inclusão produtiva começa no município de Aguiar, neste sábado (14), mas outros eventos estão sendo marcados para acontecer na região, conforme o seguinte calendário: Emas (19) e Itaporanga (27), quando estará sendo realizada na mesma data audiência pública do orçamento democrático estadual.
Da Redação com Ascom

Nenhum comentário: