sábado, 16 de junho de 2012

Senador Cássio e o prefeito Vené mostraram ontem em Campina Grande novos gestos de convivência

Representantes dos dois grupos políticos de maior rivalidade nas duas últimas décadas em Campina Grande, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) voltaram a ensaiar, nesta sexta-feira (15), um momento de convivência harmoniosa. 
Tendo como pretexto o lançamento da pedra fundamental da Associação de Apoio à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Cássio e Veneziano dizem ter deixado as querelas político-partidárias de lado, em nome de uma causa nobre. Repetiam o gesto de abril do ano passado, quando o então senador eleito visitou o prefeito para tratar de apoio à mesma causa. O fato agora é que as circunstâncias são bem diferentes. As duas lideranças já têm nomes de escolhidos na praça, na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Cássio vai de Romero Rodrigues, deputado federal, e Veneziano trabalha por sua escolhida, a médica Tatiana Medeiros. Até o momento, é notável o discurso político de alfinetadas mútuas entre os dois pré-candidatos, mas é plenamente possível detectar que os ataques já não são tão agressivos.
Ademais, ainda repercute na cidade o gesto de elegância e civilidade política de Veneziano, ao prestar em pleno Parque do Povo, na abertura do Maior São João do Mundo, uma homenagem ao pai de Cássio, o ex-prefeito/ex-deputado/ex-senador e ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que tem lutado contra um câncer de pulmão. Representando a família Cunha Lima, o empresário Savigny Cunha Lima (irmão de Cássio) e Bruno Cunha Lima (neto de Ivandro), receberam placa de reconhecimento da gestão do "cabeludo" à colaboração do principal líder político do grupo adversário. (MarcosAlfredo)

Nenhum comentário: