sábado, 16 de junho de 2012

Tenente Coronel Souza Neto agraciado com título de cidadão campinense

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão solene nesta sexta-feira (15), a noite  para homenagear com Título de Cidadão Campinense o comandante do II BPM, o tenente coronel José Rodrigues de Souza Neto. 
A solenidade atende propositura de autoria do vereador Tovar Correia Lima, PSDB, aprovada por unanimidade dos parlamentares e aconteceu no Plenário da Casa “Felix Araujo” sob a presidência do vereador Nelson Gomes Filho, presidente do Poder Legislativo e tendo sido secretariada pela vereadora Ivonete Ludgério.

Participaram da solenidade o representante do senado federal, senador Cássio Cunha Lima, o representante do prefeito municipal, coronel Marcio Saraiva; deputado federal Romero Rodrigues; o coronel Wolgrand Pinto Brandão; major Fabio Santos, comandante do II BPM; o representante do Governo do Estado, secretário e deputado Adriano Galdino;  o comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Walter Teixeira; o Promotor de Justiça, Herbet Targino entre amigos e familiares do homenageado.
O vereador Tovar Correia Lima justifica a homenagem ressaltando os inúmeros serviços prestados pelo militar ao município de Campina Grande através da corporação a qual faz parte. Ele acrescentou que, desde que assumiu o Comando do II Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, os dados estatísticos vêm confirmando sua fama de competência, a partir de uma gestão de resultados na segurança pública da cidade e região. Ressaltou ainda o emprenho do militar em proteger o cidadão e desvendar os crimes.
O comandante destacou que enfrentou grandes desafios em sua chegada à Campina Grande, mas graças “ao esforço conjunto da Polícia Militar conseguimos reduzir drasticamente os enormes índices de violência no Município. Foi muito difícil, mas o importante é que conseguimos êxito em nossa luta, e continuamos no dia a dia combatendo em favor da sociedade”. Homenagearam o militar, o senador Cássio Cunha Lima que destacou a ética  e a coragem coronel junto a corporação dizendo que mesmo sempre trabalhou  para colocar nas ruas um policia qualificada e comprometida com a segurança da população;  o presidente do Poder legislativo, vereador Nelson Gomes Filho.

Nenhum comentário: