sábado, 14 de julho de 2012

Cássio assume responsabilidade como “herdeiro político” de Ronaldo e diz que vai participar da campanha ajudando o PSDB a eleger e reeleger prefeitos e vereadores

Mesmo em momento de dor, pela morte do pai, o senador Cássio Cunha Lima pôs fim às cobranças e desconfianças e assumiu de vez a responsabilidade como "herdeiro político" do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Em entrevista nesta sexta-feira (12), data em que foi celebrada a miss de sétimo dia pela morte de Ronaldo, Cássio garantiu que não fugirá dos desafios e vai participar efetivamente da campanha, ajudando o PSDB a eleger prefeitos e vereadores onde for possível. 
A declaração calou desconfiados e deixou adversários preocupados. Afinal, o carisma e dedicação do senador são conhecidos e reconhecidos em todo o Estado, seja por aliados ou pelos mais ferrenhos adversários. Mesmo incluindo o Estado inteiro no mapa de sua pretensa atuação, Cássio deve centrar esforços em Campina Grande, onde o primo Romero é candidato a prefeito tendo o irmão Ronaldinho como vice.
Em João Pessoa, Cássio não deve se esforçar tanto durante a campanha para evitar prejuízos à aliança que mantém com o governador Ricardo Coutinho. Até porque, o "amigo e irmão" Cícero Lucena, candidato do seu partido, foi dissidente na campanha de 2010 e apoiou o ex-governador José Maranhão, adversário do senador, para o Governo do Estado. O PSDB, como se sabe, ficou com RC por indicação de Cássio.
Como não deve nada a Cícero, Cássio pode priorizar Campina Grande e outras cidades do interior pavimentando sua eventual candidatura ao Governo do Estado em 2014. Isso, caso esteja juridicamente apto e decida encerra o "matrimônio" celebrado com o PSB dois anos atrás. 
No Vale do Piancó, assim sendo, dentre os candidatos que devem ser apoiados pelo senador estão os tucanos Djaci Brasileiro [na foto acima, candidato à reeleição em Itaporanga], Nilson Lacerda [em Conceição], Drª Fernanda Loureiro [candidata à reeleição em Emas], dentre outros.

Nenhum comentário: