domingo, 8 de julho de 2012

Corpo de RCL chega a CG para velório no Parque do Povo e filho cita famosa frase do pai que está gravada na placa de inauguração do local: "Que este meu gesto marque/o nascer de tempo novo/o povo pediu o parque/eu fiz o 'Parque do Povo'"

O corpo do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima chegou à Campina Grande por volta das 20h20 da noite deste sábado (07). Desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade que administrou por duas vezes. Ao chegar em Campina, o cortejo era aplaudido por onde passava. O féretro ficará por toda a noite de hoje no Parque do Povo, uma das obras mais simbólicas do então prefeito Ronaldo Cunha Lima, consolidando o que hoje é conhecido no Brasil e no exterior como o "Maior São João do Mundo".
Uma multidão foi ao local para prestar as últimas homenagens a uma das maiores lideranças de sua história. Após a chegada do corpo no Parque do Povo, uma oração foi feita por familiares e amigos. O Hino Nacional foi executado e só depois a visitação foi aberta. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, sua mãe, a deputada federal Nilda Gondim, e o seu irmão, o senador Vital do Rêgo Filho, foram ao Parque do Povo render as últimas homenagens ao poeta, que era amigo do patriarca da família, o tribuno Vital do Rêgo [já falecido].
Uma multidão acompanhou com aplausos a saída do corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, do Palácio da Redenção, às 18h15, aonde foi velado deste às 14h, com destino ao Parque do Povo, em Campina Grande. Familiares, populares e autoridades seguiram em cortejo fúnebre pela Avenida Cruz das Armas em direção à BR-230. Antes de deixar João Pessoa, o senador Cássio Cunha Lima postou em seu microblog no twitter: "O poeta vai agora para 'Pasárgada' dele: Campina Grande! Lé ele viverá para sempre, no alto da Serra da Borborema! Os poetas não morrem!". Cássio chegou ao Parque do Povo às 22h40.
Ronaldo Cunha Lima Filho, filho do poeta comentou [durante o velório do pai] que não sabe de quem foi a ideia de velar o poeta no Parque do Povo em Campina Grande, mas que achou 'brilhante' já que é um local que foi construído por ele para o povo. "Confesso que não sei de quem surgiu a idéia, mas foi brilhante. Não teria lugar melhor, afinal foi ele quem construiu", diz. Ele citou ainda a famosa frase que está na placa de inauguração do Parque do Povo, escrita por seu pai: "Que este meu gesto marque/ o nascer de tempo novo/ o povo pediu o parque/ eu fiz o 'Parque do Povo'".

Nenhum comentário: