Considerado pela maioria dos analistas que acompanham a política paraibana como um especialista na arte dos bastidores, o presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) adquiriu um ‘status’ e musculatura eleitoral significativa. E hoje, é apontado como o único político detentor de um mandato capaz de ser respeitado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) sem dar um ‘grito’, declaração polêmica, ou fazer algum tipo de ameaça. “Ricardo Marcelo é diferenciado porque ele escuta justamente o posicionamento de cada um, tanto é que você vê a quantidade de deputados que entraram no PEN, partido que ele é presidente”, destacou. Ao PB Agora, Aníbal contou que Ricardo Marcelo tem ‘recebido’ individualmente cada deputado e ressaltou que a grande maioria dos parlamentares dá apoio político a RM. “Ele fez o convite a cada um dos deputados e deixa todos livres para votar de acordo com as suas convicções. É um cidadão competente que tem feito uma grande atuação na Assembléia Legislativa”, pontuou Marcolino.
Segundo o Anibal Marcolino, a postura de Ricardo Marcelo de não subserviência ao governador merece destaque, num momento de desgaste do Executivo paraibano.
FUTURO: Cotado para disputar um mandato de senador nas próximas eleições, Ricardo Marcelo adota a cautela quando o assunto é o futuro político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário