quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Oswaldo Trigueiro garante divulgação dos salários no MPPB

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, garantiu hoje que o Ministério Público irá divulgar os salários dos servidores conforme determina a Lei da Transparência. Trigueiro afirmou que o processo está sendo analisado internamente, mas que todos os dados necessários ficaram acessíveis à população.
"O Ministério Público como defensor da ordem jurídica tem que fazer essa divulgação. Há muita polêmica , há alguns que falam que a divulgação do salário atrai a atenção de pessoas dispostas a assaltar ou roubar, mas é a lei, e todos os órgão públicos estão dando essa informação de forma transparente".
Oswaldo destacou que o Conselho Nacional deliberou para que essa divulgação ocorra de maneira uniforme e que essa forma será levada ao Conselho de Procuradores. "Em seguida vamos publicar o salários de todos os membros do Ministério Público. Já a divulgação dos nomes será discutida internamente, uma vez que a possibilidade é que sejam divulgados ou o nome ou a matrícula do servidor. Eu particularmente sou favorável ao nome pois é bem mais transparente, mas para ter acesso a essas informações a pessoas tem que se identificar".

Nenhum comentário: