sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Divergências políticas locais ficaram no passado, afirma Cássio

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) destacou nesta quinta-feira (1) o fato das  bancadas paraibana no Congresso Nacional voltarem a dialogar, “deixando no passado as divergências locais”. Diante do quadro político-partidário produzido pelas eleições 2012, o senador tucano frisou que os prefeitos podem ser “novos”, mas, os problemas “continuam velhos”.

Cássio, que vai participar na próxima terça-feira (6) de uma reunião com todos os deputados federais e senadores paraibanos em Brasília, adiantou que é preciso manter o contato com os novos gestores para que estes apresentem suas prioridades e fazer com que pleitos cheguem até o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
De acordo com o parlamentar, a Paraíba deve contar com cerca de R$ 2,8 bilhões do Orçamento da União em 2012 e, esse valor é 32,15% maior ao previsto na peça orçamentária que está sendo executada em 2012. “Este é um número que demonstra claramente que estamos no caminho certo, ao deixarmos de lado as questões menores da política. Nossa meta é levar adiante a Agenda Paraíba; e o resultado já pode ser percebido, através do aumento significativo de repasse de recursos federais para o Estado durante todo este ano”, afirmou Cássio.
A reunião das bancadas paraibanas no Câmara e no Senado acontecerá às 17h da próxima terça-feira, na sala da liderança do PMDB da Câmara Federal. A expectativa é que seja fechado um consenso entre os três senadores e os doze deputados federais em torno da lista com as 15 emendas de bancada da Paraíba para o Orçamento da União para o próximo ano. (com Ascom)

Nenhum comentário: