quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Disputa em Diamante continuará na justiça eleitoral: coligação derrotada entra com AIJE contra a prefeita Marcília Mangueira, diplomada ontem.

O Blog recebeu e-mail na manhã de hoje (05) dando conta de que a coligação 'Unidos Pelo Povo' protocolou nesta terça-feira (04) na 33ª Zona Eleitoral da comarca de Itaporanga uma Ação Por Captação Ilícita de Sufrágio (vide imagem ao lado) contra a prefeita eleita e diplomada, na noite de ontem, Marcília Mangueira Guimarães (PMDB, na foto ao lado) e seu vice-prefeito Damião Felismino Juca.
A coligação 'Unidos Pelo Povo' teve como candidata a prefeitura local Carmelita de Lucena Mangueira, que substituiu na disputa eleitoral passada o seu marido, o médico e ex-prefeito Dr. Odoniel de sousa Mangueira, ambos do PSDB, mas não logrou êxito no pleito e foi derrotada pela peemedebista que recebeu o apoio do atual prefeito [já reeleito] Hércules Mangueira (PMDB).. 
A presente ação, em verdade uma AIJE, é assinada pelo advogado Gustavo Nunes de Aquino baseada em áudios e vídeo que supostamente comprovariam compra de votos praticada pela peemedebista no pleito passado. Portanto, a disputa eleitoral em Diamante continuará nas hostes da justiça eleitoral.

Nenhum comentário: