quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FPF divulga tabela do Paraibano de 2013 e define jogos do Cruzeiro no estádio 'O Zezão' em Itaporanga sempre às 13h15 por falta de refletores

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (05) uma versão atualizada da tabela do Campeonato Paraibano de 2013, onde constam todos os locais e horários de jogos da primeira fase. Como já era esperado, não constam jogos para o Estádio Almeidão. A novidade é que o Treze vai mandar todos os seus jogos da primeira fase no Estádio Presidente Vargas, a exceção da partida contra o Botafogo, que acontece mesmo no Amigão. O Almeidão está interditado pelo Ministério Público e a expectativa é de que esteja passando por reformas durante o Estadual. Já o PV entra na lista de sedes depois que o Treze manifestou o interesse em mandar seus jogos no seu próprio estádio e o reformou para isso.
O único jogo com mando de campo do Treze que não vai ser disputado no Presidente Vargas é contra o Botafogo. Por se tratar de dois dos times mais populares do Estado, que geralmente levam grandes públicos ao estádio, a partida entre o Galo e o Belo, com mando de campo do time de Campina Grande, acontece no Amigão. O jogo está marcado para o dia 13 de janeiro, pela terceira rodada. Assim, os estádios que vão sediar jogos do Paraibano são a Graça, em João Pessoa (para jogos do Botafogo, CSP e Auto Esporte), Presidente Vargas, em Campina Grande (Treze), Perpetão, em Cajazeiras (Paraíba e Atlético), José Cavalcanti, em Patos (Nacional) e Zezão, em Itaporanga (Cruzeiro).
Outra particularidade da tabela é que todas as partidas realizadas no Estádio José Cavalcanti (Nacional) nos finais de semana acontecerão às 16h30 e não às 16h, como os demais jogos aos sábados e domingos. Além disso, o Estádio Zezão (na foto acima, Cruzeiro), que não tem refletores, vai sediar jogo sempre às 15h15, sejam quais forem os dias.
O regulamento - O Campeonato Paraibano começa no dia 6 de janeiro. Na primeira fase, oito times (Atlético, Auto Esporte, Botafogo, Cruzeiro, CSP, Nacional, Paraíba e Treze) duelam entre si, em jogos de ida e volta. Os dois últimos caem para a 2ª divisão e os dois primeiros já garantem vaga num cruzamento olímpico final. A segunda fase será disputada pelos seis primeiros colocados da primeira fase, mais Campinense e Sousa, que só entram na disputa a esta altura por estarem representando o Estado na Copa do Nordeste. De novo, os oito times se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta e os dois primeiros colocados desta fase se juntam aos dois primeiros da primeira fase no cruzamento olímpico final.
Os vencedores das semifinais desta terceira fase se enfrentam na final e decidem o título do Paraibano 2013, previsto para acabar no dia 12 de maio. (com globoesporte)

Nenhum comentário: