sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeito e o vice de Coremas cumpriram agenda esta semana em JP

O prefeito Antônio Lopes (PSDB) e seu vice Lucrenato Júnior (PMDB) participaram de uma extensa agenda de trabalho durante toda essa semana na cidade de João Pessoa. Na terça-feira, Lucrenato participou do “S.O.S Seca”, no hotel Tambaú, representando o prefeito Antônio Lopes. Diversos prefeitos da Paraíba, Deputados Estaduais e Federais, Senadores e várias outras autoridades se fizeram presentes ao evento.Na reunião ficou decido que será encaminhada uma carta denominada “Carta da Paraíba” e um relatório à presidente Dilma relatando o sofrimento que o estado vive devido a Seca. 
Na quarta-feira, Lucrenato Junior, o prefeito Antônio Lopes e o secretário da pesca do município, Zoelio Araújo, participaram de uma reunião com o Coordenador Estadual do DNOCS, Dr. Sólon onde foram feitas várias reivindicações para o município de Coremas, à exemplo da possibilidade de uma estação de piscicultura através do Ministério da Integração Nacional.
Ficou acordado a elaboração de um projeto a ser encaminhado ao Dep. Federal Hugo Motta para ajudar na solicitação feita. Também foi discutido a possibilidade da legalização dos terrenos e lotes pertencentes ao DNOCS aos seus devidos proprietários. Outro acordo que foi feito foi o repovoamento do Açude Estevam Marinho em Coremas com diversos tipos de alevinos doados pelo DNOCS. O coordenador Dr. Sólon agendou uma visita nos próximos dias ao município
O grupo ainda participou de uma audiência com o novo superintendente da pesca na Paraíba, Sr. Almir Mineral, onde foram feitas várias reivindicações para o melhoramento da pesca em Coremas e solicitada melhores condições para os pescadores locais. “Estamos tentando conseguir para Coremas o programa de cestas básicas para os pescadores. Queremos mais atenção aos mesmo. Novidades boas virão”, disse Lucrenato Júnior concluindo: “Ainda estivemos presentes na secretaria de comunicação e turismo do estado protocolando requerimento de solicitação de ajuda para o carnaval de Coremas. Por fim, fizemos uma visita ao amigo e conterrâneo Walber Virgulino, Secretário de Administração Penitenciária, para solicitar melhorias para a cadeia pública de nossa cidade”. (com Ascom)

Nenhum comentário: