sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Câmara aprova PL enviado pelo prefeito Berguim que concede incentivo financeiro à Alcaita...

A Academia Literária, Cultural e Artística de Itaporanga (Alcaita) teve aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, durante a sessão na noite de ontem (15), o Projeto de Lei nº 11/2013, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura a conceder subvenção cultural à entidade no valor de R$ 6 mil, divido em seis parcelas de R$ 1 mil. Para tanto foi autorizado a abertura de crédito especial no orçamento vigente.
A Alcaita, que é presidida pelo advogado e escritor Demir Cabral, reúne mais de 40 membros de reconhecido talento e valor cultural para o município, tais como: escritores, artistas plásticos, pintores, escultores, poetas, repentistas, poetas/improvisadores, declamadores, cordelistas, artesãos, músicos e compositores. O referido projeto de lei passa a valer com data retroativa à 1º de julho.
Ao justificar o voto favorável da Comissão de Redação e Justiça (CRJ), dado pelos vereadores Ricardo Pinto e Izabelle Mendes, o seu presidente, vereador Ricardo, disse tratar-se de uma medida bastante importante para o setor cultural da cidade que "nunca foi devidamente reconhecido pelo poder público". "Não poderíamos deixar de aprovar uma matéria importante como esta até porque a cultura sempre foi esquecida pelo poder público, em Itaporanga. Portanto, o que o executivo enviar que seja em prol do bem para o município terá sempre o nosso apoio", declarou o vereador Ricardo Pinto.
Vários membros da Alcaita estiveram presentes no plenário durante a sessão e agradeceram aos vereadores pela aprovação do projeto. 

Nenhum comentário: