quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Périplo de Ronildo Moura em Itaporanga, João Pessoa e outros centros, tem resultado em ações e obras ao município de São José de Caiana.

O vereador, por morar onde moram seus eleitores e viver o seu dia a dia junto deles, acompanha de perto os acontecimentos da vida da comunidade. Estando tão próximo, encontrando as pessoas, conversando com um e com outro, ele fica conhecendo as necessidades do cidadão. Por estar tão próximo à sua comunidade, ele fica conhecendo as demandas sociais. Consciente de que é capaz de influenciar em decisões que beneficiem a todos, o vereador deve buscar meios para ajudar sua cidade.
Essa é a rotina em todos os recantos do país e cresce de importância quando é desempenhada por um presidente do Poder Legislativo-Mirim. É o caso do vereador Ronildo Moura (PSB), presidente da Câmara Municipal de São José de Caiana, que nesses sete meses no exercício do mandato e à frente da Casa tem se desdobrado para dar sua contribuição ao desenvolvimento do município, em particular com resultados que beneficiem a camada mais carente da população local. 
Há cerca de um ano, por exemplo, Ronildo (de camisa branca com listras, na foto ao lado) vive uma ponte São José de Caiana-Itaporanga-João Pessoa e vice-versa com documentos de famílias rurais que serão beneficiadas com a construção de 22 casas populares, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O contrato já foi assinado na Caixa Econômica Federal (que você confere nas imagens) e a construção dessas unidades habitacionais deve começar nos próximos quinze dias.
"Não é fácil conseguir destravar a burocracia num contrato como esse, mas é gratificante quando se vê o resultado do trabalho empreendido", disse o vereador Ronildo Moura, em contato com o Blog. Outra ação que contou com sua colaboração direta diz respeito ao abastecimento de água do Conjunto Janduir Lopes, conseguido junto com o prefeito José Walter (PMDB) que já construiu um PSF e está aguardando apenas a ligação de energia elétrica, por parte da Energisa para o início das obras.
Ronildo fez périplo pela Capital também para articular a vinda à São José de Caiana de coordenadores do Empreender Paraíba, objetivando sua presença no município, já que antes foi feitas várias solicitações sem sucesso. Outra preocupação do vereador/presidente diz respeito a presença constante de animais na PB-371, que liga São José de Caiana à Itaporanga, e, por isso, remeteu vários ofícios ao diretor-presidente do DER solicitando a retirada dos mesmos da rodovia.
Essas e diversas outras ações foram tratadas diretamente por Ronildo Moura junto aos órgãos competentes, seja em Itaporanga e João Pessoa. Viagens que demandam a cobertura financeira do Poder Legislativo já que seu gestor precisa estar presente em tais reuniões, reivindicando e lutando pelo bem do povo de São José de Caiana. É o que Ronildo tem feito nesses sete meses. 
Abaixo, você confere algumas cópias dos ofícios encaminhados por Ronildo Moura comprovando a sua luta incansável em prol de ações e obras para o município de São José de Caiana. Bem como, de alguns beneficiários das casas populares que serão construídas nos próximos dias... (clique nas imagens para ampliá-las)
 


Nenhum comentário: