sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Juíza suspende festival de prêmios e presidente da LDI aguarda liminar do TJ que pede a manutenção do evento, neste domingo em Itaporanga...

O presidente da Liga Desportiva de Itaporanga, sub-tenente Edgley Alves, esteve nesta sexta-feira (16) no PB Notícias para falar sobre a suspensão do Festival de Prêmios de Itaporanga, promovido pela entidade e que estava programado para acontecer neste domingo (18) na Avenida Getúlio Vargas - centro da cidade. Edgley recebeu às 17h de ontem (15) uma notificação com decisão tomada pela juíza da comarca local, Drª Flávia Fernandes, que acatou pedido do promotor de Justiça Reinaldo de Lourenço visando a suspensão do evento.
O Festival de Prêmios iria sortear 7 motos 0km, sendo 6 na cartela rodada principal (R$ 15,00) e 1 na preliminar (R$ 5,00). Porém o representante do Ministério Público requer que a entidade consiga autorização da Caixa Econômica Federal para proceder com o evento, tese acatada pela doutora juíza. A LDI suspendeu, então, toda a publicidade que vinha sendo feita em carros de som e rádios. A entidade acionou sua assessoria jurídica que já está em João Pessoa dando entrada com recurso no Tribunal de Justiça para reformular a decisão da comarca local.
O presidente da LDI informou que espera conseguir uma liminar para quebrar os efeitos da decisão e, assim, poder realizar o evento domingo. "Quero dizer a toda população que o evento está suspenso e estamos esperando uma liminar para as próximas horas. Caso contrário, iremos adiar com o evento. No dia 19 do mês passado encaminhamos ofício aos órgãos competentes informando a cerca do evento, no entanto no final da tarde de ontem fui comunicado dessa decisão. Agora, estamos pedindo a liminar porque uma autorização da Caixa demora 180 dias para ser expedida...", disse Edgley.
A LDI completa 30 anos de existência, em 2014, e o evento visava angariar recursos para promover uma estruturação na entidade, bem como, de ações como a realização de cursos. Inclusive, nos próximos dias estará sendo realizado um curso destinado a formação de árbitros na região do Vale do Piancó.
Portanto, aguardem que nas próximas horas comunicado sobre o pedido de liminar...

Nenhum comentário: