quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Câmara Municipal de Itaporanga deve votar na sessão desta quinta-feira proposta de antecipação da eleição da mesa diretora da Casa...

Cadeira de presidente para o biênio 15/16 estará em disputa no fim deste mês...
A Câmara Municipal de Itaporanga vai apreciar na sessão ordinária agenda para a noite desta quinta-feira (15) uma solicitação do vereador Neném de Adhailton (PSB) que pede mudança no Regimento Interno da Casa visando a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2015/2016. 
A proposta foi rejeitada pela Comissão de Redação e Justiça, por maioria de votos, durante reunião da mesma realizada terça-feira (13). O próprio Neném de Adhailton, que integra a CRJ da Câmara Municipal, foi voto vencido. Entretanto, o parlamentar-mirim decidiu levar a proposta adiante para análise do plenário, à quem cabe a decisão final. Neném de Adahilton, que faz parte da bancada de situação, é candidato à Presidência da Casa e espera contar com o apoio de seus colegas de bancada para a empreitada.
Caso seja aprovada, em primeiro turno, na sessão desta quinta, a matéria segue para votação em segundo turno, na sessão do próximo dia 22, e mantida sua aprovação a eleição da Mesa Diretora será realizada no dia 29 deste mês. Pelo Regimento Interno, a eleição só deveria ocorrer em abril do próximo ano. Atualmente, o Poder Legislativo-Mirim de Itaporanga é presidido pelo vereador Jacklino Porcino (PMDB), que também preside a Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó (Avevap).
Acompanhe em tempo real a sessão da Câmara pela TV RPSCOM...

Nenhum comentário: