quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PSDB de Itaporanga define candidato e baixa resolução sobre posição do partido e da bancada com relação à eleição da mesa diretora da Câmara

Como foi deflagrada a antecipação da Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2015/2016, cuja proposta, rejeitada pela CRJ, deve ser apreciada pelo plenário na sessão desta quinta-feira (15), o PSDB, que detém a maior bancada do Poder Legislativo-Mirim em Itaporanga  com quatro vereadores, decidiu marcar posição e formar chapa para o embate. O partido reuniu na noite de hoje sua Executiva Municipal e aprovou indicação de sua bancada pelo nome do vereador Ricardo Pinto como candidato à Presidência da Casa.
Durante a reunião foram abordados diversos temas e um documento foi aprovado com as diretrizes para este e outros assuntos. O próprio presidente municipal da legenda, o ex-prefeito Djaci Brasileiro, recebeu incumbência do Diretório Estadual dos tucanos com orientação expressa pelo lançamento da candidatura. Assim, foi editado uma resolução partidária sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de Itaporanga que aprova a indicação feita pela bancada, no apoio ao nome de Ricardo Pinto, líder da bancada de oposição na Casa..
Ressalvando a premissa de ser a maior bancada da Casa e, portanto, com obrigação de apresentar chapa para disputar o comando do legislativo-mirim local, o documento delibera seguindo as normas e a legislação vigente, na qual põe em risco o mandato do parlamentar que não a seguir por infidelidade partidária, dentre outras penalidades. Determina a resolução extraída da reunião, seguindo orientação do Diretório Estadual, que fica proibida a participação e/ou voto de qualquer vereador, eleito pelo partido, em chapa que não seja encabeçada pelo nome indicado pela bancada e referendado pela executiva municipal.
Diz a resolução que "qualquer postura e atitude contrária será entendida como atos de indisciplina e infidelidade partidária, ficando o infrator sujeito às penas legais, quais sejam, a expulsão do partido e a perda do mandato legislativo". Além da executiva municipal, estiveram presentes os vereadores: Izabelle Mendes, Ricardo Pinto e Joaquim Salviano. O vereador Nel de Duvan não participou da reunião. Todos os presentes entendem que o vereador pra ser eleito precisa de legenda, por isso, deve seguir orientação e diretrizes contidas no estatuto do mesmo. 

Nenhum comentário: