sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeito Audiberg Alves vistoria terreno destinado para construção da sede da futura Escola Técnica Estadual em Itaporanga

Prefeito já havia destravado obstáculos com relação ao IFPB
O prefeito Audiberg Alves (PTB) fez uma inspeção na tarde desta sexta-feira (9), acompanhado de equipe de engenheiros da prefeitura e de técnicos da Suplan, no terreno adquirido pela Prefeitura Municipal [em 2011] para a construção da futura sede da Escola Técnica Estadual em Itaporanga. A área está localizada ao lado do Ginásio Poliesportivo 'O Madrugão', na estrada de acesso à Fazenda Experimental do Veludo.
Os técnicos, segundo informação, não ficaram satisfeitos com a área porque seria inadequada, devido desnível, para a construção da escola técnica. Assim foi aventada a possibilidade do município destinar outra área mais plano. Berguim, inclusive, conversou por telefone com o ex-prefeito José Silvino [que fez a doação da área ao município], ele dissera ao atual gestor que os estudos topográficos já feitos atestaram a viabilidade do terreno para abrigar a escola.
Entretanto, ainda é necessário, segundo o prefeito Berguim, a vinda à Itaporanga de técnicos do Ministério da Educação para dar a palavra final sobre a questão e aprovar o terreno para esse objetivo. Em todo caso, o prefeito irá analisar uma área alternativa caso o MEC não aprove o referido terreno. A proposta da Escola Técnica Estadual consiste na formação e no incremento de mão-de-obra qualificada, com vistas à inserção no mercado de trabalho de milhares de paraibanos.
A instituição terá capacidade para 1.200 alunos e será equipada com laboratórios de Informática, Química, Física, Matemática, Biologia e Línguas, além de biblioteca, refeitório, auditório com 150 lugares, quadra de esporte, onze salas de aula, anfiteatro e mais dois laboratórios específicos, dependendo da vocação econômica da região. A futura Escola Técnica Estadual em itaporanga faz parte do Plano de Expansão, Interiorização e Fortalecimento da Educação Profissional da Paraíba.
Com mais essa unidade Itaporanga estará bem servida na área educacional já que a Prefeitura também assegurou a viabilização da implantação de um campus do IFPB, com início da construção programada para os próximos meses.

Nenhum comentário: