terça-feira, 6 de agosto de 2013

Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves promove curso de Ecopedagogia em Itaporanga

Professores da Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves com o apoio valioso da sua Direção estão promovendo um mega evento sobre Ecopedagogia em Itaporanga. O mesmo teve início no dia 19 de julho e tem como público-alo professores e estudantes das redes estadual e municipal de ensino. o curso é dividido em cinco etapas, sendo cada uma com carga horária mínima de 8 horas.
O evento está sendo conduzido mensalmente. os participantes receberão um certificado com carga horária de 40 horas. os docentes responsáveis pelas capacitações são professores de universidades públicas e privadas, técnicos de empresas de pesquisa, estudantes de pós-graduação (mestrada e doutorado) e estudantes de graduação. 
Os temas abordados são: Educação do campo, aplicação de estudos em ciências ambientais, conversão agroecológica, ensino em educação ambiental, bioinformática a ecopedagogia, conservação de recursos genéticos, oficinais sobre aproveitamento de resíduos sólidos nas escolas.
O primeiro mini-curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Luiz Leonardo Ferreira [Doutorando pela UFERSA-Mossoró-RN], sobre hortas orgânicas como ferramentas para conscientização ambiental. A Secretaria da Educação de Itaporanga, através da secretária Zilene Gonçalves, o Governo do Estado e a Papelaria Inovapel tem apoiado a iniciativa. 
Para as próximas etapas o evento também contará com mais apoios, especialmente da iniciativa privada do município, que sempre tem colaborado para execução de ações desta natureza, realziadas na Escola Normal. A próxima etapa ocorre no dia 30 deste mês e o curso também terá aulas práticas, que ocorrerão em Itaporanga e na UFERSA de Mossoró-RN.

Nenhum comentário: