sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Líder da oposição reclama falta de assistência da saúde em Itaporanga e pergunta aos colegas da situação se ambos estão ali pra continuar com a mesma "safadeza" que passou pela Câmara...

Mesmo com a ausência de requerimentos para serem apreciados durante a sessão desta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Itaporanga, o tempo destinado ao tema livre reservou um bom debate com relação a situação em que se encontra a área de saúde tocada pela atual gestão municipal. 
É que logo após o líder da bancada de situação, vereador Ubiramar (PTB), fazer um apelo, da tribuna, aos seus pares e a população para ajudar financeiramente com tratamento de saúde do blogueiro Rainério Brasilino, internado em João Pessoa há mais de dois meses [vítima de um AVC] aguardando procedimento cirúrgico cujos custos superam mais de cem mil reais, coube ao líder da oposição, vereador Ricardo Pinto (PSDB) dá um puxão de orelhas nos próprios vereadores devido a situação da saúde em Itaporanga.
"Itaporanga vive um período triste com a saúde, com a educação... nós sabemos disso. Vocês (vereadores) sabem que entes queridos passam por isso. Venho aqui hoje para clamar ao poder público que olhe mais para a saúde, para a educação... o senhor Rainério está aí... não sei o que o Município fez até hoje com esse e outros cidadãos de Itaporanga que passam por momentos difíceis porquê diz que só marca (cirurgia) pelo SUS. Isso é um absurdo. Tem uns que torce, mas isso é um absurdo!", declarou o tucano.
"Não falo especificamente sobre o cidadão Rainério, mas tem outras pessoas que passam pela mesma situação, ou mais grave, e o Município não presta nenhuma assistência. E vocês (vereadores da situação) estão aqui calados, igualmente eu!", frisou. O vereador foi mais contundente ainda ao prosseguir sua fala: "E qual o motivo que agente vive assim? É uma vergonha nós sermos eleitos e ficarmos dessa maneira (inertes). Me sinto envergonhado quando venho nessa tribuna e vejo nós de mãos atadas", pontifica.
Ricardo, então, fala olhando diretamente ao líder da situação e ironiza o fato de alguns vereadores da situação gaba-se de deter prestígio político junto ao chefe do Executivo : "Uns (vereadores) se enganando dizendo que tem prestígios e outros se enganando porque não tem. E o poder maior enganando todo mundo dizendo que dá prestígio, sem dá". O líder oposicionista pede uma reflexão aos colegas sobre a missão deles enquanto parlamentares-mirins.
Ricardo termina sua fala questionando se eles estão ali pra continuar com os mesmos erros dos antecessores, em legislaturas passadas: "Botem a mão na consciência e vejam se agente está certo. Porque fomos eleitos pra algum objetivo. Ou fomos eleitos pra continuar com a mesma safadeza que passou aqui nessa câmara. "Tenho vergonha de ser vereador daqui. Muito obrigado, senhor presidente!", concluiu. 

Nenhum comentário: