quinta-feira, 6 de março de 2014

Após meses de luta o resultado: Presidente da Câmara de São José de Caiana, Ronildo Moura, festeja entrega de casas à famílias da zona rural.

Moradias populares construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNRH) começaram a ser entregues no município de São José de Caiana. As novas residências, um total de 9 que foram entregues pelo engenheiro da Caixa Econômica Federal, vão beneficiar famílias que até então viviam em casas de taipa, arriscadas a desenvolver a doença de chagas. O projeto se tornou realidade fruto da incansável luta do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronildo Moura (PSB), que há meses vive uma ponte Caiana/Itaporanga/João Pessoa auxiliando os lado dos beneficiários. (veja matéria no link abaixo)
As moradias estão sendo entregues com uma cisterna ao lado de cada casa para que as famílias possam enfrentar períodos de estiagem. "Cuidar das pessoas é cuidar também das condições de moradias delas, e essa é uma das preocupações que tenho na atuação do nosso mandato. Por isso, temos a alegria de ter contribuído na aquisição deste projeto junto à CEF em João Pessoa onde fomos várias vezes para viabilização e ajudando a população rural a tirar documentos muitas vezes em Patos, como carteira de identidade, regularização de CPF... e, hoje, senti o quanto é importante uma moradia para quem não tem. E lembramos, ainda, que já iniciamos a construção das outras, num total de 22 - nessa primeira etapa", comentou o vereador em contato com o Blog. 
Portanto, o vereador mostra que quando se quer trabalhar em prol da população, principalmente, a mais necessidade se consegue bons frutos e o resultado esta aí. Isso porque em agosto do ano passado noticiamos essa luta travada pelo socialista que dá sua contribuição para realização do sonho de várias famílias. Pois, entregar moradias dignas como essas é resgatar a cidadania dessas famílias que estavam vivendo em casas de taipa, arriscadas a vários riscos. 

Nenhum comentário: