sexta-feira, 7 de março de 2014

Wilson Filho descarta que pai esteja pleiteando vaga de vice na chapa de Ricardo Coutinho: “Essa conversa não existe”...

Por falar nisso, o deputado federal Wilson Filho (PTB), rechaçou, com veemência, durante entrevista nesta sexta-feira (07), boatos surgidos hoje de que seu pai, o ex-senador Wilson Santiago - presidente estadual do PTB - estivesse acertado ser candidato à vice-governador na chapa de reeleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o parlamentar, a postulação a vice não entra sequer na pauta do PTB paraibano.
"Essa conversa sobre postular ou pleitear a vice nunca existiu, até porque Wilson Santiago nunca colocou seu nome para candidatura a vice", avisou. Wilson Filho lembrou o espólio do pai, que em 2010 obteve mais de 820 mil votos para o Senado: "Ele não emplacou a senatória com 0,03% dos votos, foram 850 mil para o segundo colocado, que foi Vitalzinho e mais de 820 mil votos de pessoas que acreditavam que Santiago era o melhor para a Paraíba", lembrou.
Diante dos números, o deputado ressalta que a base de Santiago é forte e ele, como um político, soldado do povo, não poderia virar as costas para os que acreditam nele. "Temos uma base muito grande de gestores municipais, de prefeitos e de todos os outros militantes que defendem o nome de Wilson Santiago para o Senado Federal e, seria apenas dessa forma que Wilson novamente poderia ajudar os municípios da Paraíba com obras e recursos federais", explicou. 
Wilson Filho revelou que até o próximo dia 15 de março o partido deverá bater o martelo sobre de que lado ficará. "Várias alas do partido defendem vários candidatos. Dos 58 prefeitos que o PMDB tem, por exemplo, 34 deles votam comigo e também com Veneziano, como também apoiam outros candidatos ao Governo", finalizou.
Atualmente na chapa de Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) é quem ocupa a preferência para disputar o Senado, restando a vaga de vice. Já na chapa de Veneziano, a expectativa é que a vice seja ocupada por um petista, com a vaga do Senado ainda em aberto. 
No que diz respeito as vagas na chapa de Cássio, a vice é reservada para o ex-prefeito Luciano Agra (João Pessoa) e a vaga para o Senado para a reeleição de Cícero Lucena, porém, este já colocou ela à disposição para uma composição com futuros aliados - que pode ser o PTB de Wilson Santiago.

Nenhum comentário: