sexta-feira, 7 de março de 2014

Membro da Executiva Estadual do PTB diz que o Sertão não pode ficar de fora da majoritária e defende nome de Wilson Santiago, para Senado.

Membro da Executiva Estadual e Coordenador Político do PTB, o conterrâneo Radomécio Leite (na foto ao lado, entre Wilson Santiago e o ex-presidente Lula) convocou hoje a população e as lideranças políticas a fazerem uma reflexão sobre a importância em reconduzir Wilson Santiago ao Senado da República. "O histórico político de Wilson, sua identidade com as causas municipalistas serão determinantes para levá-lo de volta ao Senado", disse.  
Fazendo um relato de grande ações, ele elenca vários projetos de iniciativa de Santiago que hoje são realidade na vida dos municípios paraibanos: "Wilson tem um olhar progressista e de preocupação com o desenvolvimento da Paraíba. A redistribuição do ICMS para os 223 municípios; o curso de medicina na UFCG em Cajazeiras; a federalização da BR-361, com reforma e ampliação do trecho entre Patos e Itaporanga; a restauração em sua totalidade das rodovias federias que cruzam o Estado; a representação de Wilson em Brasília, possibilitando uma eficiente atenção aos prefeitos e lideranças nos pleitos junto ao Governo Federal".
Ele cita também a luta de Wilson para interiorizar a Universidade Federal e o IFPB para as cidades de Itaporanga, Princesa Isabel, Picuí, Catolé do Rocha, Monteiro, Queimadas, Soledade e Uiraúna. Radomécio destaca ainda o projeto de criação da Zona Franca do Semi Árido, que será discutido esse anona Câmara Federal, de autoria do ex-senador: "O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB-RN) já assegurou a pauta de discussão sobre o Desenvolvimento do Semi Árido Nordestino. Esse projeto será determinante para o futuro da Paraíba e dos demais Estados nordestinos".
Radomécio disse, por fim, que Wilson Santiago está conversando com os seus aliados em todas as regiões do Estado, e que a decisão será alinhada com o sentimento e perspectiva da população. 

Nenhum comentário: