segunda-feira, 12 de maio de 2014

DIA D: audiência na quarta-feira sobre prestação de contas do Governo deve sinalizar se ALPB deixará governador inelegível

Audiência deve sinalizar se ALPB deixará RC inelegível
A próxima quarta-feira (14) poderá ser o DIA D na Assembleia Legislativa da Paraíba no que diz respeito ao futuro político do governador Ricardo Coutinho (PSB). A Casa tem o poder de deixar o socialista inelegível caso reprove as contas do gestor referente ao exercício de 2011. A Comissão de Orçamento, às 14 horas, fará uma audiência pública com a finalidade de discutir o processo. O debate vai acontecer antes dos deputados julgarem, em plenário, o mesmo balancete, aprovado no ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado.
O requerimento solicitando a audiência é do deputado Caio Roberto (PR). Para o líder do Governo, Hervázio Bezerra, o ato é uma tentativa de boicote à reeleição do governador. Atualmente o governador tem minoria na Casa e poderá enfrentar problemas para garantir a aprovação das contas. Ricardo Coutinho, por sua vez, já avisou que irá recorrer ao judiciário caso tenha negado o direito de disputar o Governo.  

Nenhum comentário: