segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeito de Santana dos Garrotes diz que bloqueio de verbas pra merenda e transporte escolar deve-se a pendências geradas em 2005 e 2006...

heliorib
Em sua recente viagem à Brasília, semana passada, precisamente no último dia 06, o prefeito de Santana dos Garrotes Élio Ribeiro (PT) constatou que o bloqueio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar tem ocorrido devido a irregularidades na prestação de contas da Secretaria Municipal da Educação, nos anos de 2005 e 2006.
As irregularidades na prestação de contas provocaram o bloqueio da verba do Programa Nacional de Transporte Escolar e o município está há 16 (dezesseis) meses sem receber essa verba. A merenda escolar é mais um setor afetado, pelo mesmo motivo, e o repasse de verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar está bloqueado há 2 (dois) meses.
Segundo a assessoria do prefeito, os bloqueios afetam diretamente a Educação, uma das áreas essenciais na administração pública. No entanto, os estudantes da rede municipal de ensino não estão sendo prejudicados, pois a gestão "não tem medido esforços e vem utilizando recursos próprios para garantir trasporte e educação para suas crianças".
Para Élio (foto), "a gestão vem mostrando seu compromisso com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, através da responsabilidade com a Educação". (com Ascom) 

Nenhum comentário: