domingo, 15 de junho de 2014

Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia contra deputados federais por propaganda antecipada...

O Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia feita através da Sala de Atendimento ao Cidadão dando conta de suposta propaganda eleitoral antecipada por parte do deputado federal Efraim Filho, veiculada pelo canal 14, no dia 10 de maio. Já o deputado federal Benjamin Maranhão é acusado de fazer propaganda através de placa afixada no antigo cinema da cidade de Araruna. O caso foi solucionado no âmbito judicial, por intermédio de recomendações e ou orientações dos eleitores e candidatos.
No caso do deputado federal Damião Feliciano, a denúncia é de que a rádio 100,5 FM pauta toda a sua programação com total relevância ao nome do parlamentar, onde anuncia diariamente seus trabalhos no Congresso Nacional e chamadas de eventos com distribuição de ajuda comunitária, caracterizando em tese propaganda eleitoral antecipada. Houve expedição de recomendação a todas as rádios e TVs do Estado em caráter informativo e preventivo.
O MPE recebeu ainda denúncia de suposta propaganda eleitoral antecipada por pastores da Igreja Universal na Paraíba que estão usando as reuniões para pedir votos para o deputado pastor Jutay Meneses. O caso está em fase de diligências, como também está a denúncia de que o ex-secretário de Comunicação de Pernambuco Evaldo Costa espalhou diversos outdoors pelas cidades do Estado, anunciando um programa de rádio que nunca foi ao ar.

Nenhum comentário: