sábado, 19 de julho de 2014

FPF prorroga até terça prazo para o Cruzeiro se inscrever na 2ª divisão; Situação de abandono e penúria do estádio prejudica inscrição do time...

A Junta Administrativa que atualmente comanda a Federação Paraibana de Futebol (FPF), depois de perdoar as dívidas de todos os clubes, resolveu prorrogar até a próxima terça-feira (22) o prazo de inscrições para a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, que se encerraria ontem. 11 clubes [dos 13 esperados] já se inscreveram de forma oficial na competição. Restando apenas o Flamengo Paraibano (de João Pessoa) e o Cruzeiro (de Itaporanga), que já manifestaram vontade em participar mas ainda não fizeram suas inscrições.
Apesar da prorrogação, a FPF confirmou a manutenção da data do Conselho Arbitral do certame para a próxima sexta-feira, às 16 na sede da entidade. Lá os times devem definir o sistema de disputa e é possível que ocorram algumas desistências na reunião. O Cruzeiro de Itaporanga ganha assim uma sobrevida no prazo para decidir oficialmente se vai participar do certame. Porém, o que está prejudicando a equipe itaporanguense de se inscrever é a situação de abandono e penúria à que o estádio 'O Zezão' foi relegada pela atual administração municipal, que tem a frente o prefeito Audiberg Alves (PTB).
Desde o ano passado que a população cobra uma solução e a gestão não tem conseguido condições de providenciar uma reforma no estádio. Mostrando assim sua incapacidade em solucionar problemas, como este. Por conta dessa inércia administrativa, a atua gestão pode penalizar o município e a região do Vale do Piancó pela ausência de representante no campeonato paraibano, caso o Cruzeiro não seja aceito no certame por não ter onde jogar as partidas em casa. 
Por enquanto, o litoral paraibano terá cinco representantes, dentre eles, três estreantes em competições profissionais: O Femar (de João Pessoa), famoso nos torneiros de categorias de base da Capital; o Spartak (também de João Pessoa); e o Lucena (de Lucena). Já o Miramar (de Cabedelo) e o Internacional (também de João Pessoa) voltam a disputar a segundona do Estadual. 
O único representante do Brejo é a Desportiva Guarabira, que nos últimos anos vem sempre figurando entre as divisões de acesso e principal. Da Borborema, o Serrano (de Serra Redonda), a Perilima (de Campina Grande) e o Picuiense (de Picuí) já garantiram suas inscrições e vão novamente jogar a 2ª divisão.
O Paraíba (de Cajazeiras) e o Nacional (de Pombal) são os representantes do Sertão que já se inscreveram oficialmente, que curiosamente não vai ter as presenças de Nacional e Esporte, os dois tradicionais times de Patos.
Leia também: 

Nenhum comentário: