sexta-feira, 18 de julho de 2014

Wilson Braga chega aos 83 anos de idade com a certeza que cumpriu seu papel na história...

A ex-primeira-dama Lúcia Braga (com Wilson e o editor) disputa vaga este ano
Ex-governador, ex-prefeito e ex-vereador de João Pessoa, ex-deputado federal e atual deputado estadual Wilson Braga chega hoje aos 83 anos de idade e é o último aniversário no exercício de um mandato outorgado pelo povo. Ao longo dessas últimas oito décadas Wilson pontificou como um dos homens mais bem influentes do Estado da Paraíba e pode se orgulhar de ser responsável pela implantação de uma série de benefícios que se não resolveram os problemas da população, mas contribuíram para minimizar a fome - e principalmente a sede - de milhares de cidadãos.
Foi durante o Governo de Wilson Braga que a Paraíba conheceu o ousado - e nunca igualado - Projeto Canaã, coordenador pelo ex-secretário de Recursos Hídricos - o ex-prefeito de Itaporanga José Silvino, que implantou o maior programa de açudagem em todas as regiões do Estado. Se hoje a seca é menos inclemente, em algumas áreas, isso se deve ao Canaã de Wilson Braga. E se não tivesse feito várias outras obras quando teve o poder maior do Estado ele passaria à história só por isso.
Mesmo sendo um político conservador soube percorrer os caminhos políticos convivendo com os diversos matizes ideológicos: da Arena da ditadura militar ao PDT de Leonel Brizola, passando por alianças com o PMDB e,posteriormente, com o outrora adversário Clã Cunha Lima. Em fevereiro, quando deixar a Assembléia Legislativa da Paraíba, Wilson Braga poderá se preparar para o aniversário de 84 anos com a certeza de que cumpriu seu papel na história. E os que não concordam que procurem fazer melhor. (com Paulo Santos)
Obs. Nas eleições deste ano, Wilson Braga lançou o nome da ex-primeira-dama do Estado e ex-deputada Lúcia Braga (PV) para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.  

Nenhum comentário: