segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fazendo inveja à Sucupira e aos coronéis de 30: Staff de campanha e do governo RC faz carreata em Serra Grande para entregar ambulância; Em S. J. de Piranhas, prefeito não deixou que fosse cometido crime eleitoral.

carreata ambulancia
Numa cena típica da lendária 'Sucupira' de Odorico Paraguaçu, o staff do governador Ricardo Coutinho (PSB) tentou fazer uma carreata em São José de Piranhas como aproveitamento político para entregar uma ambulância em plena reta final da campanha. O prefeito Domingos Neto disse que não aceitaria a afronta em sua cidade já que se tratava de uso político com um bem adquirido com recursos públicos.
Domingos Neto havia assinado o convênio no dia 26 de junho passado, para que o município recebesse a ambulância somente entregue hoje. O que não aconteceu na época proposta porque o prefeito anunciou adesão ao senador Cássio. Quando a carreata com fins eleitoreiros se preparava para circular pelas ruas da cidade, o prefeito interveio e mandou que o motorista conduzisse o veículo até a prefeitura, mas sem carreata.
Após o prefeito dizer umas verdades ao secretário estadual Carlos Antonio, os ânimos foram serenados e, finalmente, a ambulância foi entregue ao município e, após o recebido do prefeito ainda aconteceu os discursos de Carlos Antonio e do prefeito Domingos Neto, em frente à Prefeitura.
Sem sucesso em São José de Piranhas, a turma precisava de uma outra praça que fizesse o papel de 'Sucupira' e então se dirigiam até Serra Grande. O uso da máquina pública na atual campanha não é novidade para ninguém. Muito menos o assédio que funcionários comissionados estão sendo vítimas para segurar bandeiras nas ruas. Tudo isso já está sendo investigado pelo Ministério Público.
Confira o vídeo:
O que não se imaginava é que o governo usaria ambulância para tentar ganhar voto. Fazendo inveja aos coronéis da década de 30, o governo organizou uma carreata para entregar uma ambulância no município de Serra Grande. No vídeo gravado por moradores indignados, dá pra perceber alguns carros com adesivos laranjas de Ricardo Coutinho.
A que ponto chegamos…

Nenhum comentário: