terça-feira, 11 de novembro de 2014

Disputa pela presidência da câmara acirrada em Santana dos Garrotes


No próximo dia 13 de dezembro, os vereadores de Santana dos Garrotes vão eleger o novo presidente do Legislativo para o biênio 2015-2016. 
Quatro parlamentares já anunciaram que são pré-candidatos a casa Cel. Francisco Teotônio dos Santos, sendo eles: Rênio Macedo(PMDB), Augusto Antas (PMDB), Dida Oliveira (PT) e Lucrécio Bezerra(PP). 
De acordo com o atual presidente, Rênio Macedo, a sessão para eleição do novo presidente deve acontecer às 16h do segundo sábado do mês de dezembro, na Câmara Municipal. A convocação para a eleição da Mesa Diretora da Casa deve ocorrer até o dia 6 de dezembro, uma semana antes. 
Entre os candidatos está Lucrécio Bezerra, que já atuou como presidente entre 2009/2010, que pretende entrar na disputa novamente. “Quando fui presidente fiz o papel certo de não favorecer ninguém. Não serei candidato de A ou B, serei candidato para trabalhar e mostrar serviço”, destacou o vereador. Lucrécio é da base de situação. 
Dida Oliveira também tem interesse de ser candidato à presidência da Câmara e disse que está a disposição para o chamado. “Essa será a 1º eleição de presidente em que devo participar considerando meus dois mandatos como vereador. Tenho muito interesse de concorrer à presidência do Legislativo santanense e já estamos conversando com os aliados para analisar qual é a intenção da maioria”, disse Dida que é do partido e da base do prefeito.
Outro candidato, Augusto Antas que é do grupo do atual prefeito, está em seu primeiro mandato como vereador e também garante sua disputa para a presidência da Câmara. Com o apoio do vice-prefeito Zé Paulo(PMDB), do ex-prefeito, Willame Teotônio (PMDB), ele acredita que poderá contar também com o apoio do prefeito Élio Ribeiro (PT). 
“Juntos somos mais fortes e o que Santana dos Garrotes mais precisa na política é realmente de um grupo forte e unido para lutar pelos interesses da população. E nós temos condições”, analisa Augusto, que conta a preço de hoje com os apoios dos vereadores Jaelson Araújo (PT) e Socorro Feitosa (PMDB). 
Augusto Antas faz um mandato voltado para os mais necessitados e os que mais precisam, por isso que quer ser presidente da Câmara Municipal para ajudar ainda mais a população carente. Ele disse ainda que vai procurar outros vereadores da oposição. 
O vereador Rênio Macedo também manifestou o interesse em participar da disputa. Rênio já conta com apoio de três vereadores da oposição, e de dois ex-prefeitos: Dr. Carlinhos Soares e Dr. Zé Alencar, além do líder político Vandeco de Paula, que podem articular pra que chegue novamente a presidência. “Eu sou candidato à reeleição”, devido um bom trabalho feito na minha gestão, levando a Câmara mais próxima da população, com a Câmara Itinerante, como também através das parcerias com sites e rádio, instituições financeiras e governamentais, para levar o nome do nosso município e o trabalho dos vereadores a todos os quatro cantos do Estado. 
A disputa pela à presidência da Câmara de Santana dos Garrotes deve ser muito comentado nos bastidores da política local nos próximos dias. (com Ary Ramalho)

Nenhum comentário: