terça-feira, 11 de novembro de 2014

Joesley Batista, o 'Rei do Gado', fez de Ricardo Saud o 'Homem da Mala' do JBS/Friboi nas eleições...

Ayrton Vignola Estadao Conteudo - Joesley Batista e Ricardo Saud JBS Friboi copy
O Tribunal Superior Eleitoral contabiliza R$ 253 milhões em doações do Grupo JBS/Friboi à campanha de 2014, considerando só o que foi registrado oficialmente. O operador do dinheiroduto e executivo do JBS, Ricardo Saud (à direita na foto), ganhou apelidos como “Homem da Mala” ou “Homem do Rodízio”. Representando Joesley Batista, o “rei do gado”, que preside o JBS, ele adquiriu acesso à intimidade do poder, organizando churrascos na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros.
Participam de churrascos na casa de Renan senadores como Eduardo Braga (AM), Vital do Rêgo (PB) e Romero Jucá (RR), todos do PMDB. Deputados e senadores dizem que o JBS seguiu orientação da cúpula do PT, e Ricardo Saud – que ontem esteve em Alagoas – executava. 
A ascensão do JBS coincide com a chegada do PT no poder. Na era Lula, o BNDES comprou 24,6% do JBS e injetou nele R$ 10,5 bilhões. O Grupo JBS informou que Joesley Batista, o “rei do gado”, não falará sobre isso e negou enfaticamente “doações não contabilizadas”. (com Cláudio Humberto)

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa, ninguém me chama pros churras! Brinks, sou vegetariano kkk. Enfim, muito auê pra uma questão simples. Financiamento de campanha por empresa privada não é ilegal no Brasil. Várias empresas fizeram, não só essa daí. Acho que tá na hora de falar mais do que realmente interessa, das coisas que são feitas às escuras, do que o escondem do povo... Não disso daí de doação pra partido que qualquer um pode saber se pesquisar um pouco só. Se eu fosse empresário, tb teria doado pra mais de um, pra não me acusarem de envolvimento suspeito depois.

Unknown disse...

Pois é...aí vc para e pensa: Pq resolveram fazer uma matéria indignados com algo que NÃO é ilegal? E me arrisco a ir mais distante...pq não falar das outras empresas que tbm financiaram (valores altos) as campanhas? Pra mim, a pp mídia adora dar corda pra esse tipo de notícia pra fazer o povo brasileiro não prestar atenção no que realmente está acontecendo de errado "lá fora"...