domingo, 30 de novembro de 2014

Prefeito de Piancó propõe pagar salários 4ª-feira para evitar paralisação e assembléia ocorrida agora a pouco não teve quórum; Efeitos já aparecem e atinge Samu que funciona só com 1 ambulância básica e 1 avançada...

Após indicativo de paralisação por tempo indeterminado dos servidores municipais da área de saúde, definido durante assembléia da categoria semana passada, diante do atraso de salários, o prefeito Sales Lima (DEM) procurou o sindicato para fazer uma nova proposta tentando evitar os transtornos que seriam causados com a paralisação do serviços.
Segundo Eliziário Evangelista, presidente do Sinsermusp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piancó e Região, durante encontro ocorrido na manhã deste domingo (30) com o prefeito, o vice-prefeito, o chefe de gabinete, assessor jurídico, secretário municipal da Saúde e da Educação, além da presidente do sindicato da Educação e do da Saúde, ficou acordado que o pagamento dos servidores da Saúde será efetivado quarta-feira (03/12). 
Uma nova assembléia acabou de acontecer, no início da noite deste domingo (30), mas contou com a presença de apenas seis pessoas. É que os servidores dizem não acreditam mais nas propostas da gestão já que a última firmada era de pagar sexta-feira, o que não ocorreu. Ofícios (imagens acima) foram protocolados na Secretaria Municipal da Saúde comunicando a paralisação por tempo indeterminado.
Informações chegadas ao blog dão conta de que o presidente do sindicato até que tentou negociar fim da paralisação, após a conversa que teve com o prefeito, mas os servidores não acreditaram na nova proposta faltando a mesma. Uma nova assembléia está marcada para a tarde desta segunda (1º/12). Entretanto, a paralisação vai começar mesmo amanhã e a população já sente os efeitos pois o SAMU passou a funcionar só com uma ambulância básica e uma avançada. 

Nenhum comentário: