quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TRE começa julgar Aije que pede cassação da prefeita Marcília e placar está empatado em 2 X 2; Pedido de vista adia decisão para terça-feira...

Após ser adiado por duas vezes, desde a primeira quinzena de novembro passado, teve início nesta quinta-feira (4), às 9h como previsto, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o Julgamento [nº 56/2014] do Recurso interposto pela defesa da prefeita Marcília Mangueira (PMDB), do município de Diamante, que suspendeu os efeitos da cassação de seu mandato [e de seu vice] na Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE julgada procedente e deferida em primeira instância pelo juiz Carlos Guimarães, da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga.
Marcília teve o mandato cassado em julho deste ano por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), nas eleições municipais de 2012. De acordo com informações chegadas ao Blog, no final da tarde, o placar no TRE-PB está empatado em 2 X 2. O Julgamento foi suspenso devido pedido de vista do juiz Tércio Chaves e será retomado na próxima terça-feira (9). Como a o Pleno da Corte Eleitoral paraibana é formada por sete membros, restam apenas três votos. 
Até lá os dois grupos estão apreensivos e comemoram nas ruas de Diamante. Enquanto a população como um todo aguarda ansiosa o desfecho final dessa novela.

Nenhum comentário: