sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TRE retotaliza votos e Raoni Mendes passa a 3º suplente de coligação

Foto: Estou neste momento na Assembléia  legislativa para debater sobre o patrimônio  histórico de João Pessoa.
A Comissão Apuradora das Eleições 2014 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retotalizou ontem os votos das eleições proporcionais para deputado estadual. Foram incluídos no resultado geral 13.808 votos recebidos pelo candidato Raoni Mendes Barreto (PDT), no entanto, a inclusão dos sufrágios não repercutiu no quadro de candidatos eleitos.
Com a validação dos votos, Raoni Mendes passa a ocupar a 3ª suplência da coligação formada por PSB, PRTB, PDT, DEM e PRP. Com isso, o candidato Djalma Barreto Mendes passa a ser o 4º suplente da coligação, que tem Hervázio Bezerra na 1ª suplência e Arthur Cunha Lima Filho na 2ª suplência.
Os votos de Raoni estavam sub judice em virtude de decisão do TRE-PB por indeferir sua candidatura. Porém, o ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reformou, monocraticamente, a decisão da Corte Eleitoral paraibana. “A retotalização representa a alma lavada, de poder ter aquilo que era direito desde o início.
Sobre a possibilidade de ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, Raoni Mendes, que foi o vereador mais votado em João Pessoa, nas eleições de 2012, afirmou ser imprevisível. “O partido (PDT) hoje ocupa a vice-governadoria, mesmo eu não acompanhando a decisão partidária. Mas nós já vimos dois grandes adversários se unirem, que foi Hervázio Bezerra e Ricardo Coutinho. Então, tudo pode acontecer”, disse Raoni que não votou no governador.

Nenhum comentário: