domingo, 29 de março de 2015

Situação do canal Xique-Xique continua grave e causando sérios problemas de saúde pública à população de Itaporanga

A situação do canal Xique-Xique continua problemática e causando enormes transtornos aos moradores de Itaporanga. Localizado no centro da cidade, ao longo do tempo se transformou no maior esgoto à céu aberto da região. A fedentina é tremenda na região prejudicando famílias inteiras que convivem com essa situação sem qualquer solução encontrada pelo poder público municipal.
Construído décadas atrás para o transcurso de águas das chuvas, o canal além de levar doenças às residências em sua extensão tem enfeiado a cidade para quem passa pela PB-368, que dá de cara inevitavelmente com essa situação. O problema mais uma vez foi lembrado na câmara municipal pelo vereador Ricardo Pinto (PSDB) que pediu que a prefeitura solucione o caso e orientou aos moradores da região reação para que não continue sendo prejudicados pela ausência do poder público.
 
Só para se ter uma ideia o canal está obstruído pelo lixo, dentro encontra-se de tudo: fugão, sofá, pneus, etc. "Vivemos com o lixo e esgoto em nossa porta e ninguém faz nada. A prefeitura não dá nenhum resposta, enquanto, crianças são infectadas por doenças transmitidas por moscas e mosquitos. Aqui o abandono é geral. Um retrato fiel da falta de governo em nossa cidade", diz um morador da Rua Marta Batista de Moura.
 
"O problema é muito grave, é preciso que se tomem as devidas providencias urgente, a população convivendo com o lixo e fedentina, em risco direto de contrair doenças como a dengue e muitas outras, além das crianças que brincam as margens desse canal. O descaso do poder público municipal é total, e o gestor não toma providência para resolver esses problemas", disse.

Nenhum comentário: