O premiado curta-metragem “Sophia” dirigido pelo cineasta paraibano Kennel Rógis (25) da cidade de Coremas, será exibido nesta sexta-feira (08/05/2015), às 16:30, na histórica Cinemateca Francesa, em Paris, um dos lugares mais importantes do cinema mundial.
O filme recebeu o troféu de Melhor Curta Nacional concedido pela Embaixada da França no 3º Festival Curta Brasília (Distrito Federal), em dezembro do ano passado. A premiação tinha por finalidade enviar um representante do curta vencedor para exibições em algum Festival ou Mostra de cinema na França. No caso, ”Sophia” está na Sessão Tudo Azul do Festival Ciclo Brasil – uma história do Cinema Brasileiro em cartaz na cinemateca.
“É uma satisfação muito grande ter um filme rodado no interior do Brasil, por gente que mora no interior, sendo exibido tão longe. Isso mostra a pluralidade do nosso audiovisual, reafirmando que é possível fazer bons filmes e contar histórias bacanas em qualquer parte do mundo. Sophia rodou o Brasil inteiro e emocionou muitas pessoas. O filme tem uma linguagem bem universal, espero que o público europeu também seja tocado!”, disse.
Além da capital francesa haverá sessão especial na Universidade de Bielefeld – na Alemanha, no dia 19/05, às 14h, onde será exibido com o Curta “Diabolin”, das realizadoras cariocas Virgínia Gualberto e Mailsa Passos, entre outros curtas paraibanos. As duas exibições serão seguidas de debates sobre a produção cinematográfica descentralizada e independente no Nordeste Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário