A fala se deu no dia seguinte a mais um adiamento da votação do Projeto de Lei nº 05/2015, que trata da contratação de servidores por excepcional interesse público, sem a necessidade de realização de concurso público. A matéria estava sendo apreciada na sessão da noite passada, mas foi retirada de pauta por conta de um pedido de vista apresentado pela vereadora Izabelle Mendes (PSDB).
Na sessão anterior, o vereador Ricardo Pinto (PSDB) já havia pedido vistas ao projeto. A oposição diz que único objetivo do projeto é obter autorização da câmara para contratar "apadrinhados políticos". O projeto já está em tramitação há mais de um mês. Mas, a oposição cobra projeto para realização de concurso público. E esse foi outro ponto abordado pelo prefeito em sua fala ontem.
O gestor disse que se ele não fizer concurso público a culpa será dos vereadores da oposição. Uma pitada de pimenta para a já conturbada relação política entre oposição e situação, em Itaporanga. De acordo com o PL Nº 05/2015, a prefeitura poderá contratar servidores para as mais diversas áreas da administração municipal por um período de seis meses, prorrogado por mais seis meses.
A matéria deve retornar à pauta na semana que vem. A bancada de situação é maioria na Casa e deve aprovar o projeto assim que acabar as manobras regimentais que a oposição tem direito para atrasar sua votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário