sábado, 31 de outubro de 2015

Perdão de dívidas para motos de até 150 cilindradas termina na terça-feira...

Os proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas que querem o perdão das dívidas de IPVA e taxas do Detran atrasadas até 2014 têm até a próxima terça-feira (3/11) para garantir o benefício. Para isso, é preciso fazer adesão do parcelamento em três vezes do licenciamento 2015 do veículo e do Seguro Dpvat nas unidades do Detran-PB  A adesão e o pagamento da primeira parcela precisam ser efetuadas impreterivelmente até a próxima terça-feira. O perdão não inclui as multas de trânsito.
Caso o proprietário perca a opção do parcelamento em três vezes até o dia 3 de novembro, a opção que resta é a do pagamento à vista do Licenciamento 2015 e do Seguro Dpvat. O proprietário tem data limite de até 30 de dezembro para garantir o perdão dos anos anteriores. Além do IPVA, ficam perdoados as taxas de prevenção contra incêndio e salvamento, de serviço sobre licenciamento anual de veículos e de diárias, em depósito, de veículos apreendidos.
Já os proprietários de veículos de quatro rodas (carros de passeio, caminhões e demais) podem aderir ao Refis que oferece descontos das multas e dos juros do IPVA anteriores ao ano de 2014 até o dia 30 de novembro. Para garantir o desconto de 100% das multas e de 50% dos juros do IPVA vencidos até dezembro do ano passado, o proprietário precisa pagar o licenciamento 2015. O proprietário tem ainda a opção de parcelamento do IPVA atrasados em até dez vezes, desde que o valor de cada parcela não seja abaixo de uma UFR-PB (Unidade Fiscal de Referência), que custa cada uma R$ 42,08. 

Nenhum comentário: