Josinato foi agraciado pela Câmara Municipal de João Pessoa com o Título de Cidadão Pessoense, durante sessão bastante prestigiada pela família, amigos e conterrâneos. A outorga do título deve-se "pela sua representatividade e pelos serviços prestados a Capital", cuja sessão comemorou os 31 anos do bairro.
O autor da propositura foi o vereador Sérgio da Sac. Na mesa dos trabalhos, além de Sérgio, o vereador Raoni Mendes; o advogado Assis Camelo, representando a OAB-PB; o jornalista João Pinto, presidente da API; o ex-governador Wilson Braga, amigo de longas datas de Josinato. Ainda: Vinícius de Araújo, representando o Conselho Tutelar da Região; Najara Rodrigues, diretora da UPA-Valentina; prestigiando a sessão os vereadores Lucas de Brito, Santino e Zezinho do Batafogo; Do Vale do Piancó, destaque para os ex-prefeitos de Itaporanga Djaci Brasileiro e José Silvino; o ex-vice-prefeito de Itaporanga, Nosman Barreiro; Expedito Leite; e os piancoense Salviano Leite e Antônio Cabral.
Em seus agradecimentos, Josinato disse guardar as melhores recordações de Itaporanga mas considera-se realizado na terra que escolheu viver: "Com régua e compasso do ofício do jornalismo, e amando ao próximo, acima de tudo, venho construindo minha trajetória, há três décadas e meia nesta cidade, da qual agora posso dizer que sou filho, como os que dela nasceram".
Esse é Josinato Gomes, mestre consumado do jornalismo que influencia gerações de profissionais com textos marcantes. Um cara afável, de fala sedutora, com coração gigantesco e genialidade celebrada. Não somente Itaporanga e João Pessoa festejam seu filho, mas a Paraíba celebra esse momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário