domingo, 13 de dezembro de 2015

Prefeita de Nova Olinda tem suas contas aprovadas pela câmara de vereadores...

A prefeita Maria do Carmo Silva de Nova Olinda teve suas contas de 2013, aprovadas pela câmara de vereadores. A sessão aconteceu na tarde deste sábado(12). A aprovação contou com seis votos favoráveis e apenas três contrários. O Tribunal de Contas do Estado já havia aprovado suas contas. Também durante a sessão foi aprovada por unanimidade a Lei Orçamentária Anual(LOA). Os vereadores de situação e oposição usaram a tribuna e falaram sobre a pauta.
Marcílio Batista assessor jurídico da prefeitura esclareceu alguns assuntos da prestação de contas da gestora. Ele lembrou que, o município ficou em 4º lugar na transparência pública. Ressaltou ainda que, o município aplica mais de 70% dos recursos no FUNDEB, gastos com pessoal permanece dentro da normalidade.
Informou que o município aderiu a coletiva seletivo de lixo, através de uma Lei municipal e tudo isso foi falado e exaltado pelo TC. No final Marcílio Batista fez questão de dizer se o Tribunal de Contas, mais que recomenda, aprova as contas da prefeitura, demonstra que o município cumpre as obrigações necessárias para o bom funcionamento da máquina administrativa.
A prefeita Maria Do Carmo participou da sessão. Descontraída e bastante a vontade, após ter suas contas aprovadas e ainda a LOA. Ela usou a tribuna para agradecer aos parlamentares que votaram a favor de suas contas e confirmou que, continuará trabalhando para o desenvolvimento de Nova Olinda. (com ValeNewsPB)

Nenhum comentário: